Com o fim da temporada, Crespo faz balanço no São Paulo: “Meta foi alcançada”
07/12 - 21h38
O técnico Hernán Crespo fez um balanço do ano do São Paulo sob o seu comando após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, neste domingo, no Barradão, partida que marcou o encerramento da temporada de 2025. Contratado para substituir Luis Zubeldía, o treinador argentino desembarcou no Morumbi com o São Paulo figurando muito próximo da zona de rebaixamento. Meses depois, Crespo não só livrou o Tricolor do risco de cair para a Série B como também vive a expectativa agora de classificá-lo para a Pré-Libertadores.
“Posso falar apenas dos seis meses em que estivemos aqui. Acho que alcançamos a meta, que era chegar em oitavo lugar. Todos sabem que quando chegamos estávamos a um ponto da zona de rebaixamento. Terminar em oitavo acho que é positivo, mas não estou feliz, porque acho que o São Paulo pode fazer muito mais, tem muito espaço para melhorar, mas a meta foi alcançada”, disse Crespo.
Para confirmar a classificação à fase preliminar da Libertadores, o São Paulo terá de torcer para que Cruzeiro ou Fluminense seja campeão da Copa do Brasil. Desta forma, uma vaga extrea para o torneio continental seria aberta, premiando o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.
Crespo torcerá para Cruzeiro ou Fluminense à distância. Oficialmente de férias, o treinador argentino viajará para a Itália, onde construiu boa parte de sua carreira como jogador de futebol, mas seguirá acompanhando as movimentações do São Paulo nos bastidores, já que o clube precisa se forçar para 2026.
“Vou para a Itália, ver minhas filhas. O planejamento já está todo feito, todos sabem o que pretendemos, as características, onde temos que melhorar. Já tivemos muitas conversas com a diretoria, temos que terminar essa temporada. As decisões foram feitas. Ao fim do dia, são sempre contratos e situações particulares, pessoais. Mas, a ideia que temos é sermos competitivos e melhorar”, completou.