| São Paulo conta com reforços e ascensão de garotos 22/04 - 22h04
 
 
 
			
									Após o vice-campeonato do Paulistão, o São Paulo tem no Campeonato Brasileiro a oportunidade de acabar com o jejum de títulos que acompanha o clube desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana.
 Para isso, a equipe comandada por Cuca terá reforços e conta com a manutenção de suas joias da base. O São Paulo estreia na competição no próximo sábado, às 16h, diante do Botafogo, no Morumbi.
 
 As principais novidades para a disputa do Brasileirão são as entradas de Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno. O trio foi contratado em meio à disputa do Paulistão e não pôde ser inscrito no Paulistão. Agora, estão livres e treinando com o elenco.
 
 Veja o status de cada um:
 
 Alexandre Pato: chegou, inicialmente, para brigar por uma vaga nas pontas. No entanto, com a cirurgia de Pablo na coluna e a fase pouco inspirada de Brenner, ele será o centroavante. Pato participou do jogo-treino contra o São Caetano na posição e fez um gol. Cuca já confirmou essa função de Pato.
 
 Tchê Tchê: assim como Pato, o volante já deve ganhar uma chance na equipe graças a um estiramento na coxa esquerda de Liziero. Tchê Tchê foi um pedido de Cuca pela sua polivalência em poder jogar na lateral direita e pela confiança conquistada durante o título Brasileiro do Palmeiras em 2016, quando ambos trabalharam juntos.
 
 Vitor Bueno: no mesmo jogo-treino em que Pato atuou como centroavante, o meia-atacante atuou pelo lado direito do ataque, faixa atualmente preenchida por Antony. Porém, não será surpresa nenhuma se ele aparecer do lado esquerdo na vaga de Everton. O atacante vem atuando muito abaixo nos últimos jogos e sofre com câimbras e lesões.
 
 – De agora em diante entra um trabalho solo meu, com coisas de acordo com o que eu imagino mais. De jogar com jogadores que atuam em uma, duas ou três posições, ter variações táticas – afirmou Cuca no domingo.
 
 Problema com lesionados
 
 Apesar de todos esses reforços, Cuca tem problemas com jogadores-chave lesionados para o início do Brasileirão. São eles:
 
 Pablo: fez uma cirurgia para a retirada de um cisto da região lombar da coluna e tem previsão de retorno entre seis e oito semanas. Caso a previsão mais pessimista se confirme, o atacante só irá retornar após a pausa para a Copa América, em julho. Ele perderia 10 partidas do Brasileirão e os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil.
 
 Rojas: outro que poderá retornar ao time depois da Copa América. O atacante equatoriano se recupera de uma ruptura do tendão patelar do joelho direito, sofrida em outubro de 2018. Ele foi submetido a uma cirurgia em novembro.
 
 Liziero: teve um estiramento na parte posterior da coxa esquerda no sábado retrasado, no último treino antes de encarar o Corinthians no jogo de ida da final do Paulistão, e já foi desfalque no segundo jogo da decisão. O São Paulo ainda não deu uma previsão de retorno do volante.
 
 Gonzalo Carneiro: o atacante teve uma tendinite no joelho esquerda momentos antes do segundo jogo da final do Paulistão e também vira uma incógnita para o início do Brasileiro.
 
 Manutenção dos garotos da base
 
 Outra preocupação para Cuca vai ser a manutenção dos garotos da base (Antony, Luan, Igor Gomes e Liziero). Os jogadores foram os principais responsáveis pela chegada do São Paulo à final do Paulistão.
 
 No início de abril, após a classificação para a final ao derrotar o Palmeiras, Raí admitiu um assédio de outros clubes sobre os garotos, mas disse que faria o possível para segurá-los no São Paulo.
 
 – O plano é que eles continuem e se valorizem cada vez mais. São jogadores muito talentosos. O plano é manter os jogadores, esse perfil de jogadores com mentalidade guerreira, com essa gana aliada à técnica e personalidade. Sabemos que tem o assédio no futebol brasileiro, mas vamos tentar o máximo possível para segurar esses garotos e formar uma boa base – afirmou Cuca, na época.
 
 O São Paulo, por sua vez, já se resguardou e estendeu o contrato dos quatro garotos para, ao menos, se proteger do assédio de algumas equipes.
 
 
 
 
			
			  |  |  
			  
			  	|  |  |  
 
			28/10 - 10h21 » 
                Atenção São Paulo Futebol Clube!
			  |  |     28/10 - 10h02 » 
                Frente Democrática Em Defesa Do São Paulo F.C.
    26/10 - 05h55 » 
                Crespo valoriza vitória do Tricolor em casa
    26/10 - 05h52 » 
                Bobadilla valoriza o grupo na vitória
    26/10 - 05h47 » 
                Luciano celebra feito após marcar gol  100 com a cam...
    26/10 - 05h41 » 
                São Paulo vence o Bahia
    19/10 - 22h13 » 
                Crespo admite fase delicada e pede autocrítica: "Est...
    19/10 - 22h07 » 
                Lucas lamenta má fase e cobra: "Temos capacidade par...
    19/10 - 22h04 » 
                Ferraresi leva terceiro amarelo e desfalca o São Pau...
    19/10 - 22h01 » 
                Fora de casa, São Paulo sofre revés para o Mirassol
    16/10 - 22h35 » 
                São Paulo perde Wendell com dez minutos de jogo
    16/10 - 22h16 » 
                Crespo vê derrota merecida e lamenta lesões: "Aqui a...
    16/10 - 22h11 » 
                Rafael lamenta revés no Brasileirão
    16/10 - 22h03 » 
                Fora de casa, São Paulo sofre revés para o Grêmio
    05/10 - 19h31 » 
                "O VAR brasileiro é uma vergonha": diretor do São Pa...
    05/10 - 19h25 » 
                "Escandaloso, nunca vi nada igual": Crespo reclama d...
    05/10 - 19h19 » 
                NOTA OFICIAL
    05/10 - 19h15 » 
                PC Oliveira diz que juiz deveria dar pênalti para o ...
    05/10 - 19h10 » 
                Pablo recebe amarelo e desfalca São Paulo contra o G...
    05/10 - 19h01 » 
                São Paulo sofre revés no Choque-Rei
    02/10 - 22h59 » 
                Crespo exalta elenco após vitória em Fortaleza: “Esp...
    02/10 - 22h31 » 
                Rigoni é expulso e vira desfalque para o São Paulo n...
    02/10 - 22h22 » 
                Sabino valoriza vitória com um a menos em campo: “Es...
    02/10 - 22h10 » 
                Fora de casa, São Paulo vence o Fortaleza pelo Brasi...
    29/09 - 23h39 » 
                Crespo lamenta derrota no Brasileirão
    29/09 - 23h26 » 
                Arboleda vê derrota para o Ceará como reflexo de eli...
    29/09 - 23h22 » 
                Tolói sente a musculatura e é substituído no 1º tempo
    29/09 - 23h09 » 
                São Paulo sofre revés para o Ceará
    25/09 - 22h18 » 
                Crespo lamenta eliminação e avalia situação no ano: ...
    25/09 - 21h47 » 
                No MorumBIS, São Paulo sofre revés e se despede da C...
    25/09 - 21h36 » 
                São Paulo tem renda de R$ 8 milhões em jogo da elimi...
    25/09 - 21h25 » 
                Torcida vaia Luciano e xinga Julio Casares em elimin...
    24/09 - 19h20 » 
                São Paulo recupera registro do domínio da loja ofici...
    21/09 - 23h43 » 
                Crespo explica mudanças e mostra confiança para Libe...
    21/09 - 23h11 » 
                Alisson lamenta derrota no clássico e coloca foco na...
    21/09 - 23h05 » 
                Dupla deixa clássico com dores e preocupa Crespo
    21/09 - 22h53 » 
                Fora de casa, São Paulo sofre revés para o Santos
    18/09 - 21h44 » 
                Crespo mantém otimismo por classificação após derrota
    18/09 - 21h36 » 
                Luciano faz mea culpa após desperdiçar chances claras
    18/09 - 21h32 » 
                Rafael analisa derrota para LDU: “Resultado não cond...
    
 
 |