.
   :: História
   :: Títulos
   :: Símbolos
   :: Ídolos
   :: Esportes Amadores
   :: Lendas
 
   .: Patacoadas
   .: Entrevistas
   .: Downloads
   .: Links
   .: Charges
 
   .: A 3ª Maior do Brasil
   .: Pesquisas
   .: Feminino
   .: Mirim
   .: Famosos
   .: Eventos
   ::  Organizadas
 
 
 
 
 
São Paulo vai analisar condição de conselheiro vitalício de Rogério Caboclo
07/06 - 11h26

O São Paulo vai analisar a condição de conselheiro vitalício de Rogério Caboclo, afastado da presidência da CBF depois das acusações de assédio sexual e moral reveladas pelo ge.

Filho de Carlos Caboclo, ex-dirigente do São Paulo, Rogério Caboclo foi diretor adjunto de marketing do Tricolor entre 1991 e 1992. Ele retornou em 2000 para assumir como diretor financeiro na gestão de Paulo Amaral.

Nos próximos dias, o Conselho Deliberativo do clube deve tratar do tema e definir os próximos passos sobre a permanência de Rogério Caboclo no quadro. A apuração da Comissão de Ética da CBF no caso será crucial para as tomadas de decisões.

No Estatuto Social do São Paulo, o artigo 56 é o único que trata sobre perda de mandato ou punições para conselheiros que descumpram normas dentro e fora do clube. Veja abaixo:

§2º As infrações praticadas por Conselheiros, como Associados do SPFC, mas não relacionadas com seu mandato, serão julgadas pela Comissão Disciplinar do SPFC, em duas instâncias, sendo garantido o direito de recurso para o Conselho Deliberativo sempre que a pena aplicada pela Comissão Disciplinar for de suspensão ou eliminação, observando os prazos e competências previstas no Regimento Interno do SPFC.

§3º O Conselheiro somente poderá perder mandato em decorrência de infração disciplinar, por decisão de 2/3 (dois terços) dos integrantes do Conselho Deliberativo na data da votação, excluídas, neste caso, as vagas existentes por falecimento, renúncia, impedimento ou não preenchimento, assegurado ao acusado o contraditório e a ampla defesa, na forma do Regimento Interno do SPFC. Nesta hipótese a votação será secreta.

O pai de Rogério Caboclo, Carlos Caboclo, e o irmão, Mauricio Caboclo, também são conselheiros vitalícios do São Paulo e votariam em um possível processo de exclusão do presidente afastado da CBF do quadro do Conselho Deliberativo.

Em 2016, o ex-presidente do São Paulo Carlos Miguel Aidar e o seu diretor na época, Ataíde Gil Guerreiro, foram expulsos do Conselho após acusações de corrupção no clube.

A denúncia que derrubou Caboclo
Em denúncia feita ao Comitê de Ética da CBF, uma funcionária detalha o dia em que o dirigente, após sucessivos comportamentos abusivos, perguntou se ela se "masturbava". Entre outros episódios de extrema gravidade, segundo a funcionária, Caboclo tentou forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de "cadela".

Segundo relato da funcionária, que tem oito anos de CBF, Caboclo fazia consumo de álcool durante o expediente. Ela era obrigada a esconder garrafas no banheiro para que o dirigente pudesse beber sem ser notado. Também cabia a ela recolher as garrafas vazias. Em viagens, era orientada a pedir bebidas alcoólicas para ele nos hotéis – mas marcar o consumo no quarto dela.

Ela detalha um caso ocorrido no dia 9 de março de 2021, na casa do dirigente em São Paulo, onde auxiliava Caboclo em reuniões presenciais e virtuais. Após um dia inteiro de consumo de bebida alcoólica, o dirigente teria chamado a funcionária de "cadelinha", e em seguida ofereceu biscoitos de cachorro para ela. Como a funcionária o repreendeu, ele então passou a simular latidos.

A funcionária também afirma que Caboclo tentou controlar seus relacionamentos dentro da CBF e pediu que ela mudasse a maneira de se vestir – teria até oferecido dinheiro a ela para comprar novas roupas. Após seguidos episódios, ela pediu licença por motivos de saúde. O presidente da CBF, então, ofereceu um acordo a ela – em troca de dinheiro, ela teria que negar a existência dos abusos e teria que mentir quando fosse perguntada sobre o assunto. Ela recusou e fez a denúncia.

Fonte: Globoesporte.com [!] Enviar esta notícia para um amigo 

Deixe seu comentário também em nossa Lista de Discussão ou participe do nosso Fórum.

31/05 - 23h59 » Dorival lamenta oportunidades perdidas e elogia Remo...
31/05 - 23h31 » Fora de casa, São Paulo sofre revés para o Remo
26/05 - 22h17 » Dorival valoriza vaga, mas cobra consistência
26/05 - 22h09 » São Paulo vence o Boston River e se classifica para ...
23/05 - 22h19 » Dorival vê falta de confiança e se preocupa com elen...
23/05 - 22h09 » São Paulo empata com Botafogo pelo Brasileirão
20/05 - 00h59 » Dorival lamenta empate e fala sobre Arboleda: “Disci...
20/05 - 00h51 » São Paulo empata com o Millonarios-COL pela CONMEBOL...
17/05 - 00h21 » Milton Cruz aprova atuação e revela maior desafio pa...
17/05 - 00h18 » No Maracanã, São Paulo sofre derrota para o Fluminense
15/05 - 13h14 » Dorival Júnior está de volta ao São Paulo
13/05 - 23h26 » São Paulo decide demitir Roger Machado após eliminaç...
13/05 - 23h18 » Em Caxias, São Paulo é superado pelo Juventude e se ...
10/05 - 22h43 » Roger vê desatenção e traça objetivo até pausa para ...
10/05 - 22h29 » Fora de casa, São Paulo sofre revés
07/05 - 23h47 » Roger vê "resultado melhor que atuação" e valoriza e...
07/05 - 23h43 » São Paulo empata no Chile e segue líder na CONMEBOL ...
03/05 - 21h20 » Roger classifica como “frustrante” o empate
03/05 - 21h12 » Em Bragança, São Paulo empata com o Bahia pelo Brasi...
29/04 - 00h43 » Roger explica mudanças e valoriza empate na altitude...
29/04 - 00h19 » Fora de casa, São Paulo empata com o Millonarios pel...
26/04 - 01h10 » Roger valoriza vitória, cita pressão e diz: “Estamos...
26/04 - 01h00 » Com gol de Luciano, São Paulo vence Mirassol
21/04 - 22h33 » Roger revela tristeza, abraço de jogadores após vaia...
21/04 - 22h02 » São Paulo vence o Juventude pela Copa do Brasil
18/04 - 21h46 » Roger lamenta derrota de virada
18/04 - 21h11 » São Paulo sofre revés para o Vasco no Brasileirão
14/04 - 22h18 » Roger dá razão ao torcedor por vaias no primeiro tem...
14/04 - 22h11 » São Paulo vence o O’Higgins pela CONMEBOL Sul-Americana
12/04 - 10h24 » Roger lamenta derrota e vê equipe superior “em grand...
12/04 - 10h18 » Em Salvador, São Paulo sofre revés para o Vitória
08/04 - 00h43 » São Paulo vence o Boston River em estreia na CONMEBO...
08/04 - 00h38 » Roger aprova testes em estreia com vitória na Sul-Am...
04/04 - 23h18 » Roger divide méritos por goleada e minimiza vaias:
04/04 - 21h30 » Com três gols de Ferreira, Tricolor goleia o Cruzeiro
04/04 - 17h36 » Oscar anuncia aposentadoria do futebol
01/04 - 22h52 » Roger valoriza empate, mas admite pressão
01/04 - 22h44 » No Beira-Rio, São Paulo empata com o Internacional
30/03 - 13h04 » Artur é o novo reforço do São Paulo
22/03 - 01h04 » Roger avalia Choque-Rei

Digite o conteúdo a ser buscado nas notícias do site:
• Copyright 2003 - Todos os direitos reservados a Tricolormania •
   :: Patrimônio
   :: Elenco
   .: Tabelas
   .: Notícias
   .: Voz do Presidente
   .: Fotos Exclusivas
   .: Vídeos Exclusivos
   .: Gesp
 
   .: Quem Somos
   .: Ideais
   .: Manifestos
   .: Equipe
   .: Juris-Tricolor
   .: Ação Social
   .: Loja Virtual
   .: Página Inicial