Crespo explica substituições em vitória e escolha por Sabino: "Não queria arriscar"
24/07 - 22h11
O gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Juventude, nesta quinta-feira, no Alfredo Jaconi, saiu depois de Ferreira construir ótima jogada individual pelo lado esquerdo e tocar para Marcos Antônio, que deu a assistência para Luciano abrir o placar. E isso tudo só foi possível por causa de uma substituição feita por Hernán Crespo. Mesmo precisando de um gol, o treinador decidiu tirar o centroavante André Silva para mandar Ferreira a campo. Em entrevista coletiva depois da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Crespo explicou a opção que deu certo. Antes, ele já havia feito outras alterações.
– As mudanças foram não só por mim, mas os atletas entraram bem, estávamos com dificuldades para acionar o André Silva, então a gente achou que Ferreira poderia dar o um contra um, contra zagueiros altos. E aconteceu o que aconteceu. Temos qualidade dos atletas, tentamos uma ideia e ela funcionou.
– Sobre Rodriguinho, temos o Bobadilla, que estava jogando muito bem, mas as características dele poderiam ajudar como lateral. Sei que não é sua posição, mas falei com ele durante o jogo, pois precisávamos do Rodriguinho com dinâmica e com o talento dele, que poderia achar soluções para o time, por isso fiz as mudanças – disse Crespo.
O que também chamou atenção antes mesmo de a bola rolar no Alfredo Jaconi foi a saída de Alan Franco do time titular. O escolhido por Crespo para enfrentar o Juventude foi Sabino. O treinador também explicou a alteração.
– A ideia de usar o Sabino foi porque Alan (Franco) não está bem, a gente não queria arriscar ele, pois se ele jogasse hoje, não poderia jogar domingo, por conta de dor. Então, achamos que a solução justa nesse caso era o Sabino, que jogou bem – completou Crespo.
O São Paulo agora é o 12º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, e volta a campo no domingo, para enfrentar o Fluminense, às 16h,no Morumbis.