Caixa Econômica divulga lista da Timemania
17/09 - 23h54
Dos 99 clubes previstos inicialmente pelo Ministério do Esporte, apenas o Grêmio Maringá não está na Timemania. Na verdade, ele não existe mais. No lugar desse clube paranaense, surgiu a Adap Galo Maringá, que não havia sido convidada para integrar a nova loteria. Os outros 98 clubes que totalizam a nova lista aderiam, o que foi confirmado na noite desta segunda-feira pela Caixa Econômica Federal.
De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, todos os 98 clubes enviaram corretamente a documentação, inclusive Corinthians e Vasco. Dirigentes desses clubes respondem a processos na Justiça, mas foram incluídos na nova loteria.
O Alvinegro Paulista, contudo, enviou documentação para a Caixa Econômica, incluindo cópias autenticadas dos atos constitutivos da entidade, ata de eleição da diretoria, CNPJ e CPF e identidade dos atuais dirigentes - cujas fichas seriam limpas, ao contrário de outros cartolas afastados.
A próxima etapa da regulamentação da Timemania é a negociação dos clubes com seus credores. Cada agremiação tem até o 11 de outubro para parcelar suas dívidas com credores da União - INSS, FGTS, Receita Tributária, Receita Previdenciária e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.
A perspectiva da Caixa Econômica é de que a Timemania tenha seu primeiro teste ainda este ano.
Confira a lista dos clubes da primeira divisão que participam da Timemania:
GRUPO 1 América-RN Atlético-MG Atlético-PR Botafogo Corinthians Cruzeiro Figueirense Flamengo Fluminense Goiás Grêmio Internacional Juventude Náutico Palmeiras Paraná Santos São Paulo Sport Vasco