Agente de Lucas aponta falha em contrato e quer aumento; São Paulo nega erro
28/12 - 16h54
O empresário do atacante Lucas, Wagner Ribeiro, e o São Paulo não falam a mesma língua. O agente conta que o salário do jogador está defasado, quer reajuste substancial, e aponta suposta falha no contrato da revelação tricolor. O clube nega irregularidade, mas avisa que dará aumento ao atleta, que atualmente treina com a seleção sub-20.
Wagner Ribeiro pede para que o São Paulo pague salário de “jogador titular”. Ou seja: em vez dos R$ 15 mil mensais, ele quer cerca de R$ 150 mil.
De forma velada, o empresário pressiona o São Paulo dizendo que o clube firmou contrato errado. Aos 16 anos, Lucas assinou contrato por cinco temporadas. Ribeiro alega que o atleta só poderia assinar por três anos, já que era menor de idade.
“Não quero usar isso [suposta falha] para negociar. Quero apenas alguma coisa justa paro menino”, disse Wagner Ribeiro à rádio Globo.
Em contato com o UOL Esporte, o vice de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, afirmou que Lucas foi emancipado, o que permitiu firmar contrato máximo estipulado pela Fifa – cinco anos.
“O contrato não está errado. O Lucas foi emancipado. O Wagner está equivocado quando diz que o Lucas não poderia fazer acordo por cinco anos”, respondeu Barros e Silva.
Uma nova reunião foi agendada para a primeira semana de janeiro. O dirigente do São Paulo acrescenta que a renovação será efetuada.
“O Lucas terá aumento, sim. Vamos nos reunir em breve. É um assunto que já está acertado com seus representantes”.
Afirmando ter apresentado ofertas do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e do Benfica para Lucas, Wagner Ribeiro quer que o São Paulo eleve o ordenado do jogador.
“O Lucas ganha salário ainda da base, de um e meio atrás. Esse contrato ainda não foi reavaliado pelo São Paulo, apesar das conversas. Em relação ao aumento, o que eu peço é para que o São Paulo valorize à altura de sua importância no time titular, na média de jogador do time profissional”, cobra Ribeiro.