Muricy cobra Luis Fabiano antes de retorno: ‘Tem que querer mais’
03/11 - 05h28
O técnico Muricy Ramalho já afirmou que deverá reinserir Luis Fabiano no time titular do São Paulo na decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana, quarta-feira, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, após deixa-lo fora da partida contra a Portuguesa, neste sábado. No entanto, após a vitória por 2 a 1 no Morumbi, o treinador fez cobrança pública ao camisa 9 e pediu mais dedicação.
"Hoje [sábado] ele treinou de manhã, treinou bem, mas ele precisa no campo querer um pouco mais. Como o Ganso está querendo. Depende dele, ele vai ter que dar a resposta, porque a gente está dando toda chance para ele", falou Muricy, em entrevista coletiva após a vitória sobre a Lusa.
Segundo o treinador, a retomada da boa fase individual dependerá apenas do próprio camisa 9, pois o clube tem feito o trabalho necessário para proporcionar um bom preparo físico. Muricy mantém que não desistirá de recuperar seu principal atacante.
"Depende dele. Depende do jogador. Estamos fazendo o que temos que fazer. A preparação dele, pelo que eu vi o tempo todo, nunca foi boa. E hoje não tem jeito, se você não tiver preparação boa, você não joga futebol. É bom jogador, de seleção brasileira. Eu respeito muito isso, penso que ele pode ajudar muito a gente. Por isso não desisto de jogador", acrescentou o técnico.
Luis Fabiano desfalcou o São Paulo por seis jogos e retornou ao time no primeiro confronto contra o Atlético Nacional, quarta-feira passada, na vitória por 3 a 2. Teve atuação apagada e, logo depois, definiu-se que o camisa 9 pararia para treinar por alguns dias e seria poupado do confronto deste sábado.
Após o primeiro jogo contra o Nacional, Muricy Ramalho afirmou que não há meios de se jogar no 4-2-3-1 – como vem fazendo – mantendo Aloísio e Luis Fabiano como titulares. Para o treinador, a dupla só é escalável se o time jogar no 3-5-2, sem a necessidade de um dos dois ter de marcar a saída de um dos laterais adversários.
Concorrente ou companheiro de ataque, Aloísio chegou neste sábado aos mesmos 21 gols que Luis Fabiano tem na temporada - porém com média de gols por jogo menor.