Botafogo e São Paulo ficam no empate em bom jogo
16/04 - 21h46
Empate, mas não faltou emoção... Botafogo e São Paulo empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (16), em duelo pela 4ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos. Sob pressão, o time paulista saiu na frente com um golaço de Ferreira, mas viu Savarino deixar tudo igual em outro belo gol. Ainda no primeiro tempo, André Silva colocou o Tricolor na frente de novo. No segundo tempo, depois de muito insistir e ver Rafael fazer belas defesas, o Alvinegro conseguiu deixar tudo igual com Igor Jesus e quase virou na reta final, mas esbarrou na falta de capricho.
"Burro"
O jogo marcou a primeira manifestação negativa da torcida do Botafogo no estádio contra o treinador Renato Paiva.
Ao tirar Gregore e colocar Patrick de Paula, o técnico ouviu gritos de "burro" dos alvinegros nas arquibancadas. Ao longo do segundo tempo, também escutou xingamentos. Sob o comando do técnico, são seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Golaços "espelhados"
Os primeiros dois gols do jogo foram marcados por Ferreira, do São Paulo, e Savarino, do Botafogo, com apenas três minutos de diferença.
As jogadas foram individuais e muito semelhantes. Começaram pelo lado esquerdo da entrada da área, com finalização de perna direita e atingindo o ângulo. Veja abaixo:
Situação na tabela
Com o empate, o Botafogo cai para a 11ª posição. São quatro jogos no Brasileirão com uma vitória, dois empates e uma derrota.
O São Paulo segue sem vencer. São quatro jogos e quatro empates. É o 14º colocado, mas também depende de outros jogos para saber sua posição final na rodada.
Próximos compromissos
O Botafogo volta a entrar em campo no domingo, contra o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão. O São Paulo tem o clássico contra o Santos, no Morumbis, no mesmo dia e horário. Os dois jogos são pela 5ª rodada do Brasileirão.
O jogo
O primeiro tempo foi agítadíssimo: terminou 2 a 1 para o Tricolor, com dois golaços, pênalti e gol anulado.
O Alvinegro tomou as iniciativas, mas os visitantes saíram na frente com o golaço de Ferreira, aos 21. Savarino respondeu três minutos depois, anotando outro belo gol e deixando tudo igual. Aos 58, André Silva colocou o time paulista na frente de novo, após jogada com Ferreira, que teve boa atuação.
A etapa inicial ainda teve pênalti de Alan Franco em Cuiabano, anulado após revisão no VAR, e gol anulado de Ferraresi.
Segundo tempo
O Botafogo testou a defesa paulista ao longo da maior parte da etapa complementar e viu Rafael fazer duas grandes defesas em finalizações em sequência de Igor Jesus e Matheus Martins.
O centroavante, porém, conseguiu furar a marcação e deixar tudo igual após cobrança de escanteio de Savarino, que empurrou para a rede.
O duelo teve posse de bola quase igual (51% para o Botafogo e 49% para o São Paulo), mas o Alvinegro conseguiu 21 finalizações, e o Tricolor, 13.