Na noite desta sexta-feira (2), após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza pela sétima rodada do Brasileirão, o técnico Luis Zubeldía concedeu entrevista coletiva no MorumBIS. Ele comentou o momento da equipe tricolor na competição. “Estamos fazendo o máximo de esforço. Lamentavelmente, hoje perdemos um pênalti em um momento chave. Nosso primeiro tempo foi complicado, já no segundo, conseguimos encontrar os espaços com jogadores mais rápidos. As partidas com o Fortaleza são sempre muito duras, já indica a história recente. Acredito que todos estão fazendo um esforço enorme e, por pequenos detalhes, não temos mais pontos. Não é por isso que tenho que tirar o trabalho e o sacrifício da equipe. Estamos sendo competitivos com o que temos, como podemos e com dificuldades que não podemos nos esquecer, pois não é apenas com nosso escudo que vamos ganhar”, disse o treinador.
Zubeldía ainda fez sua análise da partida, destacando a melhora na performance durante o segundo tempo.
“No Brasileirão, estamos competindo. Claro que são muitos empates e eu preferiria perder e ganhar do que empatar, porque no final, os números são maiores, mas isso não se planeja. Hoje, o primeiro tempo nos custou muito. Acho que nos primeiros 15, 20 minutos do segundo tempo, encontramos mais os espaços que queríamos, com Ferreira e Lucas Ferreira. Mas é claro, depois de perder um pênalti não é fácil se reacomodar contra uma equipe que sabemos que é difícil. Ainda tivemos três grandes chances de gol. Nós, com um futebol prático, temos que aproveitar essas chances claras que tivemos, porque poderíamos ter saído com a vitória. Agora, temos que virar a página”, comentou.
O Tricolor volta a campo na terça-feira (6), para enfrentar o Alianza Lima, no Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, pela CONMEBOL Libertadores. Já no Brasileiro, o próximo compromisso do São Paulo é o clássico contra o Palmeiras, que está marcado para o domingo (11), às 17h30, na Arena Barueri.