Em Barueri, São Paulo sofre revés pelo Brasileirão
11/05 - 21h12
Neste domingo (11), o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, na Arena Barueri, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão. A partida começou com o time mandante se lançando ao ataque, tentando sair na frente logo no início. No entanto, o sistema defensivo tricolor mostrou eficiência para evitar grandes perigos. Depois dos primeiros minutos, o jogo esfriou e ficou mais equilibrado, com a bola rodando no meio-campo. O São Paulo apostava mais em contra-ataques, então, o rival retomou a postura ofensiva, mas a defesa são-paulina seguiu agindo com precisão. Na reta final do primeiro tempo, a melhor chance do Tricolor: Cédric cruzou para Ferreira, que cabeceou por cima. No apito do intervalo, o primeiro tempo terminou sem gols.
Aos oito minutos da segunda etapa, o São Paulo já teve uma boa chance. Ferreira recebeu na ponta direita, limpou a marcação e bateu forte, mas o goleiro espalmou. Depois, o jogo foi virando a maré, e o time adversário voltou ao ataque, forçando a zaga e os laterais tricolores a fazerem cortes excepcionais. Aos 28, mais uma oportunidade de gol para o Tricolor, quando Ferreira encontrou Oscar dentro da área, mas a finalização parou no goleiro. Os minutos seguintes seguiram sem grandes emoções, até que, no fim dos acréscimos, o rival abriu o placar e levou a vitória.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (14), às 21h30, no MorumBIS, para enfrentar o Libertad, do Paraguai, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Já pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Tricolor está marcado para o sábado (17), diante do Grêmio, às 21h, também no MorumBIS.
PALMEIRAS 1×0 SÃO PAULO
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 11/05/2025 (domingo)
Horário: 17h30
SEP: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Piquerez; Moreno (Raphael Veiga, 33/2), Richard Ríos (Lucas Evangelista, 16/2), Allan (Felipe Anderson, 16/2), Estêvão (Vitor Roque, 33/2) e Paulinho (Maurício, 19/2); López. Técnico: Abel Ferreira
Gol: Vitor Roque (50/2)
Cartão amarelo: Piquerez (39/2)
Cartão vermelho: Abel Ferreira (16/2)
SPFC: Rafael; Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Wendell (Enzo, 25/1); Alisson, Marcos Antonio (Pablo Maia, 29/2), Cédric (Lucas Ferreira, 9/2), Ferreira (Luciano, 29/2) e Alves (Oscar 9/2); André Silva. Técnico: Luis Zubeldía
Cartões amarelos: Ruan (30/1), Ferraresi (48/2)
Cartão vermelho: Maxi Cuberas (22/1)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assessor: Antonio Pereira da Silva (GO)
Inspetor: Regildenia de Holanda Moura (RJ)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
AVAR2: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Observador de VAR: Ednilson Corona (SP)
Quality manager: Paulo Ricardo Alves de Oliveira (SP)
Delegado Local: Arthur Armendro Neto (SP)
Supervisor Federação: Carlos Eduardo R. Guimarães (SP)