Fora de casa, Tricolor empata com o Ceará pelo Brasileiro
26/04 - 22h05
Neste sábado (26), o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão. O gol tricolor foi marcado pelo centroavante Ryan. No primeiro tempo, após um rápido contra-ataque, o adversário abriu o placar aos três minutos de jogo. O São Paulo, então, foi ao ataque. Aos 16, em uma boa jogada no ataque, a bola sobrou para Lucas Ferreira, mas seu chute foi bloqueado. No minuto seguinte, Bobadilla arriscou de fora da área e o goleiro defendeu. Contra uma defesa fechada, o Tricolor seguiu se mantendo no campo de ataque e, depois de alguns minutos, veio o empate. Aos 43, Ferreira recebeu na ponta esquerda e fez um cruzamento certeiro para Ryan, que nem precisou sair do chão para cabecear para o gol.
Já na segunda etapa, o Tricolor começou melhor, levando trabalho para a defesa adversária nos primeiros minutos. No entanto, a partida esfriou ao decorrer do tempo. O jogo se tornou mais físico, e por isso, ficou mais travado no meio-campo. Na reta final, o time da casa cresceu e pressionou, mas o sistema defensivo do Tricolor evitou lances de maior perigo.
O São Paulo volta a campo na terça-feira (29), para enfrentar o Náutico, às 21h30, no MorumBIS, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Já no Brasileirão, o próximo compromisso do Tricolor está marcado para a sexta-feira (2), diante do Fortaleza, também às 21h30 e no MorumBIS.
CEARÁ 1×1 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26/04/2025 (sábado)
Horário: 18h30
CEA: Fernando Miguel; Matheus Bahia (Nicolas, 35/2), Marllon, Willian Machado e Rafael Ramos; Fernando Sobral (Lourenço, 40/2), Dieguinho e Lucas Mugni (Matheus Araújo, 15/2); Galeano (Lelê, 40/2), Pedro Henrique (Guilherme, 15/2) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
Gol: Pedro Henrique (3/1)
Cartões amarelos: Willian Machado (1/2), Pedro Henrique (7/2)
SPFC: Rafael; Igor V. (Rodriguinho, 29/2), Ferraresi, Sabino e Enzo; D. Bobadilla, Alisson (Marcos A., (29/2) e Luciano (A. Franco, 45/2); L. Ferreira, Ferreira (Cédric, intervalo) e Ryan (André Silva, 14/2). Técnico: Luis Zubeldía
Gol: Ryan (43/1)
Cartões amarelos: Enzo (30/1), Igor V. (21/2), Marcos A. (30/2), Cédric (38/2) D. Bobadilla (42/2)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assessor: Adriano de Carvalho (TO)
Inspetor: Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
AVAR: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
AVAR2: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)