Crespo diz que São Paulo poderia ter jogado melhor e exalta torcida na Libertadores: "Inesquecível"
20/08 - 01h03
O técnico Hernán Crespo celebrou a classificação do São Paulo para as quartas de final da Conmebol Libertadores, na noite desta terça-feira, ao empatar por 1 a 1 com o Atlético Nacional e vencer por 4 a 3 nos pênaltis. Apesar de valorizar a conquista, o treinador reconheceu que o Tricolor poderia ter jogado melhor. – Fico muito feliz pela classificação, mas acho que o time poderia jogar melhor. Tem espaço para melhorar. Jogamos contra um adversário muito difícil, muito organizado, experiente. Jogamos futebol. Tivemos momentos muitos bons, mas podemos fazer mais coisas boas. Agora temos tempo para tentar melhorar.
– Continuar neste sonho que é a Libertadores – disse.
Apesar de reconhecer que a equipe, como um coletivo, poderia ter atuado melhor, o treinador fez questão de valorizar a postura de seus atletas. Crespo valorizou a oportunidade de viver uma noite de Conmebol Libertadores com o Morumbis cheio.
– Eu agradeci a todos os jogadores, pela noite que passamos aqui. Inesquecível. Ver o Morumbis lotado, numa noite de Libertadores. Era aquele menino que olhava a televisão e via o São Paulo de Telê. E ser protagonista, estar no banco, e acreditar que a gente podia classificar, foi uma emoção grande – contou Crespo.
Crespo não escondeu que ficou impactado com a festa da torcida, que desde a chegada do ônibus da delegação no estádio fez uma festa muito grande.
– Uma loucura (a chegada). Dá até um pouco de medo (risos). Porque as pessoas batiam na janela, espero que seja forte (risos). Foi bonito, legal, uma loucura. Eu amo futebol por essas coisas. Eu fico aqui. Poderia ficar em casa, tranquilo, mas poderia viver essas coisas. Ver a torcida, noite de Copa Libertadores. E respeitar o menino que temos dentro da gente. Não esquecer nunca.
O treinador evitou tratar a classificação desta terça-feira como uma revanche pelo que aconteceu na Conmebol Libertadores 2016, quando o Atlético Nacional eliminou o São Paulo na semifinal da competição, vencendo os dois confrontos.
– Eu sabia dessa situação, mas como você falou a comissão técnica e os atletas ninguém estava aqui. Talvez na arquibancada alguns dos atletas. Eu acho que não tinha que vingar ninguém. Só criar novas oportunidades. Aproveitamos uma nova oportunidade e estamos felizes – tangenciou o comandante tricolor.