Na noite deste domingo (24), o São Paulo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no estádio do MorumBIS, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pablo Maia e Tapia. O Tricolor, vestido com a sua terceira camisa (preta), começou forte impondo o seu ritmo de jogo, controlando a partida. Aos 22 minutos, Pablo Maia recebeu na entrada da área, driblou o marcador e finalizou rasteiro para abrir o placar no MorumBIS. Aos 28, Marcos Antonio passou para Bobadilla, que finalizou cruzado na entrada da área, mas a bola passou triscando a trave esquerda. Aos 35, após o erro de saída de bola do adversário, Ferreira arrancou com velocidade, invadiu a área, chutou de bico para tirar do goleiro, mas o mesmo espalmou para escanteio.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais amarrado. A equipe são-paulina chegava ao ataque, mas o adversário sempre conseguia interceptação. Aos 28, Rodriguinho arriscou de fora da área, mas o goleiro defendeu. Aos 32, após um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Rodriguinho, que finalizou sobre o gol. Aos 33, foi a vez de Luciano tentar uma finalização rasteira cara a cara com o goleiro, mas o adversário conseguiu a defesa. Aos 35, o Tricolor se consagrou em uma bela jogada que começou quando Cédric recebeu um passe de calcanhar de Luciano, cruzou na medida para Tapia, o atacante finalizou de peixinho e ampliou o placar.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (30), quando vai enfrentar mais um adversário mineiro, o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, às 21h, pela 22ª rodada do Brasileirão.
SÃO PAULO 2 x 0 ATLÉTICO MINEIRO
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 24/08/2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
SPFC: Rafael; Ferraresi, Alan Franco, Sabino e Cédric; Pablo Maia, Marcos Antonio (Rodriguinho, 42/1), Bobadilla e Enzo; Ferreira (Luciano, 17/2) e André Silva (Tapia, 33/2). Técnico: Hernán Crespo.
Gol: Pablo Maia (22/1) e Tapia (35/2)
Cartões amarelos: Enzo (45/1)
CAM: Everson; Gabriel Menino, Vitor Hugo, Ivan e Caio; Fausto Vera, Franco (Scarpa, 22/2), Igor Gomes (Natanael, 30/2) e Reinier; Jr.Santos (Biel, 22/2) e Rony. Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Everson (37/2), Igor Gomes (15/2)
Árbitro:Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Marcos Mateus de Sousa (TO)
Assessor: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Inspetor: Regildenia de Holanda Moura (BR)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
AVAR2: Marcello Ignacio Domingues Neto (RS)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Quality Manager: Maria Victoria Benetti Vargas (BR)