Dorival tranquiliza: "Motivo nenhum para descontrole"
03/08 - 23h01
O técnico Dorival Júnior admitiu que o São Paulo não viveu uma boa noite em Buenos Aires, diante do San Lorenzo, da Argentina, nesta quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar de ter a maior posse de bola durante todo o confronto, o Tricolor não foi efetivo e viu o adversário abrir uma vantagem de 1 a 0.
– Acho que foi um jogo disputado como a gente esperava, o desenho da partida seria esse. Um jogo em que tecnicamente não tivemos uma grande noite. Tivemos a posse de bola, mas faltou as infiltrações. Era mais que necessário para um jogo truncado como foi. Tivemos poucas jogadas que tentamos o um para um. Isso prejudicou aquela impressão de uma falsa posse – afirmou.
– Uma situação que você pouco cria e de repente se desgasta demais em razão de você tentar situações por dentro, acabando e proporcionando contra-ataques. Acho que nós temos muito a corrigir para chegar no jogo seguinte e possamos ter um resultado melhor – acrescentou.
O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi. Para avançar para as quartas de final, o São Paulo terá que vencer por mais de um gol de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Esta tem sido a pior fase de Dorival Júnior com a camisa do Tricolor. São quatro jogos sem vitória – três derrotas e um empate. O treinador disse que não é momento para descontrole.
– Acho que não tem motivo nenhum para ter descontrole, tiveram essas derrotas, mas estamos equilibrados e conscientes. As derrotas são em jogos de 180 minutos. A vantagem de um gol é boa, mas nada estará decidido até o momento final. Temos que confiar nas nossas condições, o potencial da nossa equipe e o que vínhamos jogando, ninguém esquece – comentou.
– É questão de momentos, detalhes, fases, e isso passa. Assim como também essa confiança tão falada que ela não possa oscilar de tal maneira que nos tire a possibilidade que no jogo seguinte estarmos com um bom resultado. É continuar com confiança, jogando dentro do nosso padrão, melhorando nosso padrão e sabendo que temos potencial, qualidade e condição de reverter toda e qualquer situação – finalizou.
No próximo domingo, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O treinador admitiu a possibilidade de utilizar Lucas Moura no confronto. James Rodríguez, por sua vez, terá um tempo maior de preparação.
– Um jogador como James é para qualificar ainda mais nosso elenco, assim como o Lucas. São jogadores com qualidade, capacidade e técnica realmente apurada. De repente poderão completar tudo isso que estamos mostrando ao longo desses 100 dias que estamos à frente do São Paulo. Estou feliz com o que tenho visto. Uma equipe valente, guerreira e não está nada perdido, não.