Dorival lamenta falta de resultados mas não vê equipe mal nas partidas
07/08 - 11h30
O técnico Dorival Júnior reconheceu que a falta de resultados do São Paulo preocupa, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Morumbi. Com o revés, o Tricolor Paulista chegou a cinco jogos sem vitórias, somando todas as competições.Mesmo assim, o comandante nega que a equipe esteja jogando mal. Na visão de Dorival, o time vem pecando no acabamento das jogadas, mas as chances de gol estão sendo criadas.
“Preocupação existe, mas não pode se tornar obsessão. Não estamos fazendo jogos ruins, mas pecando nas finalizações. Temos tido posse de bola, estamos buscando variações, estamos tentando criar, mas estamos tendo dificuldade nas conclusões. Estamos tendo chances claras, mas não transformamos em gol. Natural que isso preocupe, mas não podemos criar em cima de duas decisões que estamos tendo, um ambiente em que tudo é negativo e questionável. Tenho que motivar a equipe e fazer com que nós não joguemos fora tudo que está sendo realizado. Temos que ter tranquilidade para que tudo flua de forma natural", disse o técnico em coletiva de imprensa.
O treinador aproveitou para falar da reestreia de Lucas e de como pretende usar o atacante na equipe. Neste domingo, o camisa 7 atuou como ponta pela direita e cometeu pênalti em Patrick, que resultou no gol de Pavón, na segunda etapa.
“Ele pode jogar em qualquer função de ataque, conversei com ele, ele vem atuando dessa maneira. Ele não vê dificuldades. Em razão disso, precisamos dar condições de jogo para ele o mais rápido possível. Vamos usar ele o máximo de tempo que pudermos. A previsão inicial era que ele jogasse hoje entre 30 a 40 minutos, mas seus resultados estão sendo muito positivos. Agora ele terá uma semana de preparação para o jogo seguinte", finalizou Dorival.
Com o revés, o São Paulo ficou na oitava posição do Brasileiro, com 26 pontos conquistados. Já o Galo subiu para a 10ª colocação, com 24 unidades.
Agora, o São Paulo volta a entrar em campo contra o San Lorenzo, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília).
Veja outros trechos da coletiva de Dorival: Equipe sofre com o psicológico?
“Caso aconteça não pode, não pode ter de maneira nenhuma. Nós temos que ter a consciência de que tivemos uma queda, no sentido de sermos mais incisivos em momentos importantes, mas não deixamos de jogar, buscar gols. Não perdemos essa condição, de envolver nossos adversários. Os gols daqui a pouco vão aparecer, questão de um capricho maior, detalhes a mais, movimentação na hora certa. Quando voltarmos a ter isso, os resultados vão aparecer. Não relaxamos em momento nenhum, tem situações que não conseguimos explicar. É só ver nos últimos gols que sofremos, se em algum momento os adversários nos envolveram de alguma forma".
Ansiedade pela ausência de resultados
"Ansiedade natural, acontece com qualquer equipe, com todo mundo. Quando você tem tranquilidade, encontra os caminhos. A falta de gols em outras partidas tem proporcionado essa ansiedade. Temos que ter calma, paciência, para resgatar o que vinha dando certo. Acho que tudo é questão de consciência, paciência e tranquilidade".