Dorival minimiza má fase após fim de seca de vitórias: "Não houve incerteza"
10/08 - 23h26
O São Paulo não só conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (10) como, também, colocou fim a um incômodo jejum. A equipe da Barra Funda não sabia o que era ganhar há cinco jogos — em tal recorte, foram quatro derrotas (Atlético-MG, San Lorenzo, Corinthians e Cuiabá). Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior minimizou o momento anterior atravessado pelo Tricolor e garantiu que, internamente, todos sabiam o que estavam fazendo em prol dos triunfos.
"Infelizmente, só conseguimos avaliar uma equipe com vitórias. Essa é a grande verdade e a realidade do futebol brasileiro. Exceção ao jogo contra o Cuiabá, que foi muito brigado tecnicamente e não estávamos em um grande dia, não vi motivos para desespero ou desorganização com os outros quatro resultados. A desconfiança aqui dentro não aconteceu em momento algum, garanto isso para vocês", declarou.
"Não houve incerteza, sabíamos o que estávamos fazendo dentro de campo. Os resultados não aconteceram e quando há coisas desse tipo, você precisa se convencer de que talvez não seja seu momento e seguir trabalhando", completou, por fim, Dorival.
Depois da decisão pela Sula, o São Paulo volta suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. Às 18h30 do domingo, o time de Dorival Júnior vai até o Maracanã para enfrentar o Flamengo, em duelo válido pela 19ª — e última do primeiro turno — rodada do Brasileirão.