Lucas consternado após goleada: “Fomos atropelados”
26/10 - 08h43
O São Paulo fez sua pior partida dentro do Allianz Parque nesta quarta-feira. Após a goleada por 5 a 0 sofrida para o Palmeiras, Lucas Moura, que deixou o campo ainda no primeiro tempo lesionado, não escondeu a consternação pelo que aconteceu no Choque-Rei válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Jogo para esquecer, não tem o que falar. Palmeiras dominou a gente, fomos atropelados no primeiro e segundo tempos. Entramos desligados no jogo, não tem o que falar. Levantar a cabeça, não tem tempo para lamentar. Domingo tem jogo importante e vamos precisar reagir”, afirmou o camisa 7 do São Paulo ao Premiere.
Lucas Moura teve de ser substituído já na reta final do primeiro tempo após sentir a região posterior da coxa esquerda. Mas, antes disso o Palmeiras já havia construído uma importante vantagem, ampliada antes do intervalo para 3 a 0. Na etapa complementar, mesmo tendo diminuído o ritmo, o Verdão ainda conseguiu marcar mais dois gols para transformar o elástico triunfo em uma goleada histórica.
Com o resultado, o São Paulo segue na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Após o título da Copa do Brasil, o elenco comandado por Dorival Júnior ainda não conseguiu se encontrar em campo e voltar a desempenhar o futebol mostrado há poucos meses.
“A gente sabe que não pode relaxar, está bem embolada a parte de baixo da tabela. Sabemos que precisamos conquistar alguns pontos ainda, não podemos relaxar, mas também temos que exaltar a equipe deles, que nos dominou em todos os aspectos. Levantar a cabeça, domingo temos um jogo importante e precisamos buscar a vitória lá”, concluiu Lucas Moura.
O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.