São Paulo sofre derrota para o Fluminense no Maracanã
23/11 - 10h34
Em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo sofreu um revés para o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), jogando no Maracanã. Antes do apito inicial, as duas equipes realizaram uma cerimônia de trocas de faixas de campeão. As dos são-paulinos eram em relação ao título da Copa do Brasil, enquanto os cariocas receberam a da CONMEBOL Libertadores.
Com a bola rolando, a partida começou equilibrada, com o Tricolor tentando pressionar a saída de bola dos adversários. Aos 28 minutos do primeiro tempo, o time de Dorival Junior passou a ficar com um a menos, com a expulsão de Gabriel Neves.
Após o cartão vermelho, o Fluminense passou a ficar mais no campo ofensivo, enquanto o São Paulo buscava o contra-ataque. Neste cenário, a etapa inicial terminou sem gols.
O placar foi aberto aos 8 minutos do segundo tempo, com Cano finalizando de fora da área. Mesmo com a inferioridade numérica, o Tricolor procurou atacar para buscar a reação, mas o jogo terminou em 1 a 0 para os mandantes.
O São Paulo volta a campo neste domingo (26), às 18h30, quando recebe o Cuiabá no Morumbi. No momento, a equipe de Dorival soma 46 pontos, ocupando o 10º lugar do Brasileirão.
FLUMINENSE 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 22/11/2023 (quarta-feira) Horário: 21h30 Transmissão: Globo e Premiere
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Welington; Pablo Maia (Talles Wander, 45/2), Gabi e Alisson (Talles Costa, 29/2); Luciano (Erison, 29/2), Juan (Nathan, 15/2) e David (William Gomes, 15/2). Téc: Dorival Júnior.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 19/2), David Braz (Lelê, Intervalo), Thiago Santos (Diogo Barbosa, 35/2) e Marcelo (André, 35/2); Martinelli, Alexander, Lima e Ganso; Yony González (Leo Fernéndez, 29/2) e Cano. Téc: Fernando Diniz.
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) Quarto Árbitro: Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ) Assessor: Vayran da Silva Rosa (SC) Árbitro de Vídeo: Diego Pombo Lopez (BA) AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)