Cria de Cotia: quem é Rodriguinho, que voltou a marcar
21/05 - 09h28
Com 21 anos completados em março, o meia Rodriguinho já tem quase três anos de profissional, acumula 32 jogos com a camisa do São Paulo, mas ainda é visto como uma promessa dentro no CT da Barra Funda. Apontado por todos como um talento ainda adormecido, capaz de grandes lances nos treinamentos, ele voltou a brilhar na noite de terça-feira. Diante do Náutico, pegou um rebote do goleiro Muriel e marcou o segundo gol do São Paulo na vitória por 2 a 1 nos Aflitos, pela Copa do Brasil.
Cria de Cotia, Rodriguinho poderia ter sido emprestado no início do ano, mas foi mantido no elenco para poder conviver com Oscar. Na visão da diretoria, ele poderia se espelhar no veterano e tirar lições para sua evolução. O ano, porém, foi de problemas físicos. No Paulistão, perdeu vários jogos por dores no joelho esquerdo. Por isso, soma só sete partidas em 2025.
A torcida do São Paulo, porém, conhece o jogador desde julho de 2022. Logo em sua estreia sob o comando de Rogério Ceni, ainda aos 18 anos, marcou seu primeiro e até então único gol diante de 47 mil pessoas no Morumbis. Rodriguinho fechou a goleada por 4 a 1 sobre a Universidad Católica, em jogo responsável por assegurar o Tricolor nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O jovem meia chegou ao São Paulo em 2015, com 11 anos. Na análise interna, sempre foi considerado como um meia clássico, com facilidade e precisão para passes longos. Passou por seleções de base desde a categoria sub-15.
Ainda em Cotia, ficou parado por cerca de cinco meses no início de 2021 após cirurgia no joelho até voltar a defender o time sub-17. No segundo semestre, precisou fazer outra cirurgia no menisco.
De perfil discreto nas redes sociais, o jogador namora com Isadora Gomes, que é irmã e outro cria de Cotia: o meia Igor Gomes, que hoje defende o Atlético-MG.