Escrevo este texto, exatamente no momento da saída do Gustavo Néri para a entrada do Jean e da saída do Marquinhos para a entrada do Danilo, ou seja, aos 15 minutos do segundo tempo. A propósito da saída destes meias, me pergunto: para que serve um meia armador se não para armar uma equipe?
É Inacreditável que o Cuca tenha voltado com o mesmo time para o segundo tempo. Tanto o Gustavo como o Marquinhos já mereciam sair no intervalo. Como diz o ditado: “antes tarde do que nunca”. No primeiro tempo, simplesmente estes dois, que têm a responsabilidade de armar as jogadas e chegarem ao ataque com poder de conclusão, não fizeram nenhuma coisa nem outra. Aliás, não fizeram absolutamente nada.
Ora, meu Deus, sei que às vezes me pareço repetitivo, mas é urgente a necessidade de se achar dois meias de ligação que realmente façam a bola chegar ao Luís Fabiano e ao Grafite com mais agilidade e melhor qualidade. O Souza, que me parece não fazer parte dos planos do Cuca, voltou muito bem o ano passado, tendo marcado gols na Sul-Americana.
Hoje, não sei por que razão, nem no banco fica. Enquanto isso, tenho de ver o Gustavo Néri - que não é e nem nunca foi meia - atuar num setor onde o São Paulo já teve nomes como Zizinho, Pedro Rocha, Gérson, Pita, Raí.. Pelo pouco que vi até agora, o São Paulo precisa melhorar muito se sonha ser campeão, afinal o Alianza não é nem sombra de um time com qualidade. O que nos salva nesta noite são as bolas paradas. Rogério Ceni(sempre ele) e agora Fabão.